Artrose

Artrose

A artrose é uma doença que degenera as cartilagens, que são os tecidos que trazem proteção às articulações. Seu desgaste acaba por permitir um atrito maior entre os ossos, provocando inflamações, dor no local, desconfortos e até mesmo a perda parcial da mobilidade.

É uma condição que geralmente começa a ser percebida com o avançar da idade, geralmente nas articulações que são mais demandadas em nosso cotidiano: joelho, pés, coluna e quadril. Com isso, é importante que você mantenha especial atenção a desconfortos aparentemente sem motivo nessas áreas e, da mesma forma, ficar atento para eventuais deformações que podem aparecer na área acometida. Em qualquer uma dessas circunstâncias, um médico ortopedista deve ser consultado para uma análise técnica mais assertiva.

Apesar de ser uma doença sem cura, o uso de medicamentos devidamente prescritos pelo profissional capacitado, aliado à fisioterapia, pode trazer uma diminuição dos sintomas e um aumento na qualidade de vida do paciente. Lembre-se: ninguém melhor do que você para cuidar de sua saúde.