HOSPITAL

Histórico

O Hospital das Nações representa um marco no setor médico-hospitalar de Curitiba. Desde a sua inauguração, em 1987, a instituição foi responsável pelo pioneirismo em diversas áreas da Medicina na cidade, no Paraná e, até mesmo, no Brasil.

Ao iniciar suas atividades – fruto de um sonho acalentado por um grupo de médicos –, o hospital implantou um novo conceito de assistência à saúde, estruturando o atendimento por especialidades, o que representou um avanço para a época.

Com isso, estabeleceu um perfil de atendimento voltado a procedimentos de alta complexidade, principalmente nos campos da neurocirurgia, cirurgias cardíacas e ortopédicas com ou sem implantação de próteses, bem como nas demais áreas da Medicina.

Uma das palavras que mais sobressai no histórico do Hospital das Nações é pioneirismo. No País, foi a primeira instituição de saúde a implantar o sistema de embolização de aneurismas com o auxílio da arteriografia, procedimento cuja função é diagnosticar e avaliar a gravidade de problemas que podem ocorrer nas artérias. Para maior conforto e comodidade aos pacientes, foi o primeiro hospital de Curitiba a oferecer em um único ambiente os serviços de hemodinâmica, tomografia, ressonância magnética e demais exames radiológicos.

Contando com toda essa estrutura, ousou na criação de uma UTI com todos os requintes de modernidade, como respiradores, monitores de última geração e uma equipe multidisciplinar composta de médicos intensivistas, especialistas de diversas áreas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e enfermagem altamente qualificada.

Ao longo desses anos de dedicação à prestação de atendimentos médicos de qualidade, o Hospital das Nações sempre acompanhou a evolução tecnológica e o avanço científico para o tratamento de diversas patologias. Para isso, promoveu reformas e ampliações, proporcionando abertura de novos serviços, sempre focado no melhor atendimento.

O paciente do hospital conta, ainda, com uma infraestrutura moderna, conforto em hotelaria hospitalar e investimento no patrimônio humano. Prova dessa excelência é a forma como todos os funcionários do Hospital das Nações se dedicam ao cuidado aos pacientes. Isso porque, o pioneirismo da instituição, não é somente em ciência e tecnologia: o Hospital das Nações também sai na frente quando o assunto é atendimento humanizado e busca pelo bem-estar do cliente seja qual for seu diagnóstico.

Graças à satisfação da equipe de trabalho, respaldada nos recursos oferecidos (nossa maior marca), o Hospital das Nações pode oferecer a segurança de um ótimo atendimento médico hospitalar.

selo_acreditado