HOSPITAL

Certificados e Premiações

Programa Green Kitchen                                                                                                                             

Um projeto de aprimoramento do padrão de qualidade que visa beneficiar clientes, região e seu ambiente social, através de ações em três eixos principais. A ambientação natural, onde os espaços físicos são valorizados com iluminação natural, uso de materiais naturais e reciclados, a alimentação saudável que propõe o hábito de refeições puras, sem adição de produtos químicos, hormônios, transgênicos, ou qualquer outra substância que altere a normalidade do organismo humano e, sustentabilidade, uma forma de recuperação do ambiente, com classificação, caixas de gordura nas saídas de esgoto, lavadores de ar dos sistemas de exaustão e uso de produtos biológicos para limpeza em geral.

Projeto Hospitais Saudáveis                                                                                                                                                        

Dedicado a transformar o setor da saúde em um exemplo para a sociedade em diversos aspectos sociais, o programa congrega diversos profissionais e instituições da área a fim de desenvolver e apoiar uma rede de comprometimento com a saúde do país.

Desenvolver pesquisas, produzir, divulgar e influenciar informações de políticas públicas, articular e avaliar resultados de ações de prevenção de doenças e redução de danos e estimular e desenvolver tecnologias alternativas e cidadania são algumas das missões desse projeto, que se embasa em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.

O PHS assume o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de gestão, bem como ampliando o debate e a consciência dos problemas entre trabalhadores, dirigentes e formuladores de políticas, com o compromisso de promover o acesso de todos a um sistema de saúde mais seguro e sustentável.

Prêmio 3M                                                                                                                                                                     

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada, líder em Pesquisa & Desenvolvimento, em operação em mais de 60 países. Comprometida com o exercício de sua responsabilidade social, a 3M instituiu o Instituto 3M de Inovação Social, que vem desenvolvendo projetos próprios em parcerias áreas de educação, saúde e meio-ambiente, desde 2006. O objetivo de aprimorar e expandir ações que foquem a melhoria da qualidade de vida. Além disso, o Instituto atua na descoberta de tecnologias sociais, com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade.

O Hospital das Nações recebeu o mais alto nível de certificação em Prevenção de Lesões de Pele concedida pela divisão médico-hospitalar da 3M do Brasil. O certificado Diamante foi entregue ao Hospital, que já em parceria com a 3M, implantou processos e protocolos por meio de treinamentos e utilização de produtos adequados visando a qualidade de prevenção e segurança assistencial.

Assim, a empresa fomenta as melhores práticas de saúde de pele nas instituições e previne o aparecimento de lesões de pele durante o período de internação do paciente. Além disso, o Hospital das Nações conta com uma Comissão de Curativos interna, responsável por manter as condutas estabelecidas pelo programa para prevenção de lesões e regula o processo de avaliação da pele, peso e idade do paciente, para assim, determinar os procedimentos mais adequados para cada caso.

Acreditação Hospitalar Nível 2                                                                                                                                        

A acreditação concedida pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, é um selo indicativo de que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade em tudo o que faz para evitar a ocorrência de danos à saúde. Além de oferecer um serviço diferenciado e com maior qualidade e segurança para os pacientes, os hospitais acreditados por esse certificado têm redução de problemas resultados de erros médicos, garantindo a qualidade na assistência à saúde, pois os manuais do Sistema Brasileiro de Acreditação focam principalmente a segurança do paciente.

Para a obtenção da Acreditação Hospitalar Nível 2, são avaliados as conformidades dos padrões definidos pela metodologia e há uma renovação periódica do certificado, ou seja, existe ainda a garantia de um controle de qualidade sobre os serviços, que devem estar sempre se aprimorando para alcançar níveis cada vez mais avançados de certificação.

Certificação do Serviço de Tomografia e Certificação do Serviço de Ressonância pelo CBR                                              

Desde 2006 os Selos de Qualidade do CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem são referência na área da saúde e então, surgiu o Programa de Certificação de Serviço de Tomografia e Ressonância. Transmitindo maior segurança nos resultados dos exames realizados e diferencial nos serviços certificados aos médicos solicitantes, à população e às operadoras de saúde.

As comissões do CBR têm contribuído categoricamente para a evolução da especialidade, pois funcionam com autonomia e caráter de inclusão, sem características punitivas e são compostas por membros representativos e de grande experiência no método. A maior importância das Comissões do CBR está em disponibilizar programas gerados e controlados pela própria classe, conseguindo evitar o surgimento de empresas paralelas para exploração deste segmento.

 

Prêmio Casem de Gestão Sustentável da ACP – Associação Comercial do Paraná                                                            

Idealizado pelo Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresarial (Casem) da Associação Comercial do Paraná (ACP), o prêmio que revela os melhores projetos sobre economia verde, aceita inscrições de empresas paranaenses na iniciativa privada, na pública ou de economia mista que adotaram medidas inovadoras em sustentabilidade, seja bem-estar ou preservação do meio ambiente. Atuando como instrumento de fomento e aprofundamento de conceitos e práticas de desenvolvimento sustentável, o prêmio promove cultura de participação e integração entre diversos setores da sociedade e são avaliados em três categorias: Economicamente Viável; Socialmente Justo e Ambientalmente Correto.

Certificado no Serviço de hemodinâmica da SBHCI                                                                                                         

A Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), com o apoio do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) – Health Services Accreditation, empresa certificadora de qualidade em saúde do Brasil, elaborou um Programa de Qualidade Institucional, que tem como função principal estabelecer um padrão normativo adequado às melhores práticas, às diretrizes nacionais e internacionais e às legislações existentes. A certificação deve ser voluntária para todos os centros de hemodinâmica, mas será recomendável para os centros de treinamento, em razão da importância destes no âmbito da formação médica.

O objetivo é aprimorar a assistência no que se refere à segurança dos pacientes e dos profissionais do setor, por isso foi elaborado de um manual de orientação para os Centros de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Cada tópico avaliado contempla alguns padrões que são classificados em quatro níveis: conformidade mínima; conformidade básica; conformidade parcial; e conformidade substancial. O Hospital das Nações é certificado no serviço de hemodinâmica com padrão ouro.

Prêmio Coren                                                                                                                                                                 

O Prêmio Paranaense de Excelência em Enfermagem 2014 foi instituído pelo COREN-PR com a intenção de valorizar os profissionais de enfermagem e instituições que se destacaram e contribuíram, através de colaboração pessoal e profissional, para o crescimento e valorização da Enfermagem Paranaense, no ano anterior.

A premiação possui o escopo de reconhecer trabalhos desenvolvidos no âmbito da enfermagem e influenciar positivamente no seu ambiente de trabalho.

PPrQG – Prêmio Paranaense de Qualidade em Gestão – Ciclo 2014                                                                                          

O Hospital das Nações é vencedor do Prêmio Paranaense de Qualidade em Gestão (PPrQG) ciclo 2014, na categoria 250 pontos / Nível 1 Placa Bronze

O prêmio visa o processo de reconhecimento da excelência na gestão das organizações sediadas no Estado do Paraná. Procura reconhecer as melhores práticas de gestão nas organizações do Paraná, promovendo mudanças que destaque o Estado no cenário nacional e internacional, em relação a qualidade, produtividade e competitividade.

 

PPrQG – Prêmio Paranaense de Qualidade em Gestão – Ciclo 2015                                                                                         

O Hospital das Nações é vencedor do Prêmio Paranaense de Qualidade em Gestão (PPrQG), categoria nível 1 – Compromisso com a Excelência – 250 pontos : Placa Ouro, Ciclo 2015

O prêmio visa o processo de reconhecimento da excelência na gestão das organizações sediadas no Estado do Paraná. Procura reconhecer as melhores práticas de gestão nas organizações do Paraná, promovendo mudanças que destaque o Estado no cenário nacional e internacional, em relação a qualidade, produtividade e competitividade.