Especialidades, Nutrição

O Papel da Nutricionista no Ambiente Hospitalar

31 de agosto de 2013 - Especialidades, Nutrição - Escrito por Hospital das Nações
Equipe de Nutrição Hospital das Nações

Equipe de Nutrição Hospital das Nações

Você sabe a importância do nutricionista dentro de um hospital? No Hospital das Nações estes profissionais fazem toda a diferença no cuidado e atenção aos nossos pacientes.

Sua função é garantir a alimentação equilibrada e o aporte de nutrientes necessários ao bom estado nutricional. “A nutrição tem papel fundamental na evolução clínica e a recuperação do paciente, podendo reduzir complicações e o tempo de internação”, relata a Gerente de Nutrição, Thalita Toso.

Quando o paciente é internado aqui, ele passa por uma triagem, feita pela Equipe de Nutrição Clínica, que identifica pacientes que apresentam perda de peso, redução do apetite, diminuição da ingestão alimentar, doenças graves, os quais necessitam de acompanhamento individualizado. O nutricionista vai adequar a dieta do paciente de acordo com suas necessidades e acompanhá-lo até que esteja ingerindo a quantidade adequada de nutrientes, por isso o monitoramento é diário. Além disso, a nutricionista responsável pela produção das refeições cuida do cardápio das dietas especiais e utiliza técnicas da gastronomia para maior satisfação dos pacientes.

“No Hospital das Nações as profissionais de nutrição trabalham para manter ou recuperar o estado nutricional dos colaboradores através de orientações e esclarecendo dúvidas. Esse trabalho visa uma qualidade de vida melhor para eles.”, diz Cristiane Heckmann, nutricionista clínica do hospital.

Tags: